© 2009 Arautos do Evangelho

Cardeal Bernard Law felicita o fundador dos Arautos

Evangelizar o mundo do pensamento

Na Missa que celebrou em 29 de novembro na Basílica de Santa Maria Maior, o Cardeal Bernard Francis Law iniciou a homilia referindo-se aos cerca de 150 arautos presentes, que acompanhavam Mons. João Scognamiglio Clá Dias: “Hoje recebemos entre nós o fundador dos Arautos do Evangelho, que foi nomeado pelo Santo Padre cônego honorário desta Basílica. Nesta nova forma de vida religiosa fundada no Brasil, podemos encontrar o motivo para a nossa esperança, ao ver todas estas vocações aqui presentes e saber que há muitas outras”.

Terminado o ato litúrgico, o Cardeal Law dirigiu a Mons. João, nas escadarias da histórica Basílica, calorosas palavras de cumprimentos pela conquista do título de doutor em Direito Canônico. “Creio que nunca tivemos uma celebração de doutorado como esta, doutor magnífico, doutor e superior geral!” — afirmou ele.

Voltando-se para a pequena multidão ali presente, acrescentou: “Mas que exemplo, para tudo quanto se deve fazer: para estudar, escrever uma Tese e receber o doutorado. Por isso, penso que agora faz parte do carisma dos Arautos, cada um de vocês obter o doutorado!”. Essa exortação foi acolhida com aplausos. “Na Igreja de hoje — prosseguiu Sua Eminência —, é muito importante o trabalho intelectual no campo da evangelização, porque devemos evangelizar o mundo do pensamento, e sem essa preparação é difícil ir ao encontro dele. Por isso, talvez, este seja um sinal do futuro, da missão dos Arautos”.

Por fim, referindo-se ao Mons. João Scognamiglio Clá Dias como “membro da nossa família”, por ser cônego da Basílica de Santa Maria Maior, concluiu: “Posso lhes dar mais uma bênção, por sua presença, que é sempre uma alegria para esta Basílica, especialmente a de seu fundador, que é um membro da nossa família. Mas o que é difícil agora, como membro da família, é que ele tenha um lugar correspondente à sua graduação. Ele pode ter o primeiro lugar de todos, mas, para mim, o melhor é que ele seja membro da família”.

O seu movimento traz para o hoje da história a beleza, o gosto pelo grande e pelo majestoso
O seu caminho espiritual não foi superficial e não beijou o chão da mediocridade

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>